Interiores

SALAS APTO.  PONTA VERDE










Antes

Antes

Antes

Antes

Antes


PLENA - ESTILO FEMININO

O projeto de reforma da loja incluiu todo o mobiliário planejado, ambientação, pintura, luminárias e comunicação visual.

O efeito de "suspensão" da base dos manequins garante leveza ao móvel, que é realçado pelo contraste da cor dos puffs.  

O projeto foi inspirado no logotipo da loja (página "Comunicação Visual"), que tem como marca uma rosa vermelha. A priori, a cliente havia solicitado que a loja fosse "branca". Posteriormente, sugeri a criação de alguns elementos de destaque, transmitindo a cor e essência da marca.

A pigmentação de algumas paredes foi um dos artifícios utilizados para a expressão da cor no ambiente. Nessa, um painel em laminado abaixo do espelho, complementa a disposição do mesmo.

Painéis ilustrados com rosas vermelhas foram projetados em móveis, com o intuito de transmitir a essência da loja.

A prateleira e a divisória do provador formam um só elemento estético com volumetria interessante que também proporciona cor ao ambiente.

As frentes dos gaveteiros possuem uma saliência que dispensa o uso de puxadores. Diferentes das outras partes dos móveis, são revestidas em laminado brilhante, o que facilita a sua limpeza.

Uma das paredes do provador é totalmente preenchida por um espelho e um painel em laminado branco que o embasa e tem continuidade do lado de fora, onde complementa o outro espelho na parede vermelha.

Os dois móveis (apoio e caixa) projetados no centro da loja possuem frentes idênticas em todos os aspéctos.

O antes



BANHEIRO

Na completa reforma do pequeno banheiro, foram utilizados materiais acessíveis e de baixo custo. Uma das prioridades era criar um pequeno armário embaixo da bancada, proporcinando o máximo de compartimentos fechados para se guardar utensílios e cosméticos e depositar roupas a lavar. Perceba que tipos de laminados brancos com diferentes texturas revestem as peças frontais dos compartimentos, formando um equilibrado desenho na frente do móvel, com o auxílio da luz.
O nicho no centro do armário enfatiza a faixa vertical decorativa que, mais acima, é interceptada pelo espelho circular.


O formato da cuba de apoio possibilitou o uso da estreita bancada (41cm) e ocupou uma área mínima na superfície da mesma, proporcionando mais espaço para o apoio de objetos. A ausência de roda-mãos forneceu mais leveza, unidade e geometria à bancada em granito. Recuos e saliências nas frentes do armário auxiliam na abertura dos compartimentos, dispensando o uso de puxadores. O nicho central foi um artifício fundamental para esse fim, nos compartimentos inferiores.
As dimensões das cerâmicas brancas assentadas nas paredes ditam o posicionamento e largura de praticamente todos os elementos desse cenário simétrico: As pedras que simulam pastilhas azuis foram precisamente cortadas para formar a faixa vertical com 33,5cm (mesma dimensão das pedras brancas). Essa técnica foi necessária para que a diagramação da parede se alinhasse com a do piso. Assim como a bancada, a largura do armário preenche a sequência de 3 "pedras brancas" e as paredes do seu nicho central se alinham à largura da faixa vertical (ver figura anterior).

A largura do box foi aumentada de 80cm para 90cm, proporcionando assim, melhor movimentação na hora do banho. A parede de fundo foi completamente preenchida com o mesmo revestimento utilizado na faixa vertical perpendicular a bancada, fornecendo assim, uma identidade ao ambiente. Para os rejuntes, estabeleci espessuras mínimas possíveis, em busca da semelhança com pastilhas reais.